AVISO

esse blog não foi feito para você entender; sequer para você ler.

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Esposa minha, minha morena

- Querida, cheguei!

E, lá do tanque, responde ela sorridente, enquanto ouve as histórias que trago da rua. Mulher minha, e de quantos ela quiser. Mas esposa, só minha. Olhos negros, em minha frente, à mesa do almoço cozido às pressas... ou com muita calma. Jantar a dois, pãozinho na mesa da cozinha; ou almoço de domingo, com a família toda.
Querida, juntos vemos como nossos filhos cresceram. E às vezes somos pais um para o outro, quando parece que a nós falta crescer.
Ah, minha esposa... Que enquanto fixo meus olhos nesta tela, senta-se na cama e comigo conversa. Quando vejo, já virei a cadeira em sua direção. E conversamos na sala, e conversamos na cozinha e na área de serviço. Outros casais nos invejariam por isso.
Quantos não gostariam de tirar férias da esposa! Pois eu, que vos escrevo, estou de férias. Talvez ela esteja feliz por descansar deste chato. Descansar da família, que sem aviso toca à campainha. Eu não, sinto falta. Nossas escovas de dente dormiam juntas, nossas roupas deitavam-se lado a lado no varal. Todo dia a casa era alegre, e toda noite ganhava eu um beijo, antes de dormir.
Mas o tempo passa, e férias por definição são passageiras. Ah, minha morena...

2 comentários:

Anônimo disse...

não entendi.. mas isso não interessa né! haha
um abraço, Carolíssima ^^

Anônimo disse...

nossa, carol! que coisa mais linda! tb sinto falta da nossa vida de casal e de família! e daqui a pouco estamos de volta... obrigada por me receber tão bem!
amo! beijos de boa noite
(meus zóio ficaru imbaçadin)