AVISO

esse blog não foi feito para você entender; sequer para você ler.

domingo, agosto 20, 2006

Veterano em Calourar

O que dá aos ditos "veteranos" a autoridade para fazer terrorismo, ter suas bandejas carregadas, e empanar com tinta e farinha os pobres calouros? O que eles têm a mais? No que são melhores? Nem mais velhos são, necessariamente. O que são os "veteranos" afinal? No que são eles veteranos? Um ano apenas os separa do momento em que eles mesmos, de cara pintada, pediam moedas na sinaleira.

Então, não existem veteranos. Veteranos são uma ilusão. Uma mitologia, um mero engano. O que existem são calouros. E esta é a medida para tudo. Que faz dos "veteranos" veteranos? Terem sido calouros primeiro! Eles são veteranos na arte de "calourar". Só isso. Incomodar calouros nada mais deve ser que um descarregar da inveja e da saudade. Uma compensação.

Não me anima a perspectiva de ser veterana, depois do limbo chamado "calouro B". Calourar na grama é a melhor coisa que existe! Mas resta apenas aproveitar mais um semestre, antes de mudar o verbo. Aí terei que descobrir o quão bom "veteranar" pode ser. Na nossa grama, é claro.

2 comentários:

Fernanda Dutra disse...

ninguém quer deixar de ser calouro, né. foi ótimo...

Anônimo disse...

bah, nem fala, tchê..