AVISO

esse blog não foi feito para você entender; sequer para você ler.

quinta-feira, novembro 25, 2004

Eu olhei para a tela do meu computador.

O fundo do aquário estava azul, e os peixinhos escuros. E numa pedra transparente aparecia uma data. 25 de novembro.

Olhei para o relógio.

12 traços e 2 pontos formavam a hora: 4:37
"Ainda nao acabou."

Nesse mesmo momento, eu ouvi um ruído. Um chuvisco começando a cair.
Eu sorri: "Nao acredito..."

Ainda com o sorriso no rosto, abri a porta de tela e fiquei na varanda vendo aquelas pequenas gotinhas. "Pena que nao é tao forte."

As 'pequenas gotinhas' foram se tornando mais espessas, mais pesadas, caindo com mais força. Foi, literalmente, a gota d'água. Eu me sentei na rede. Eu me deitei na rede. Meu sorriso cresceu. A água vinha na diagonal, molhando o chao, a rede, e a mim. Aos poucos as lágrimas chegaram aos meus olhos. Elas caíam, fracas e mortas comparadas ? chuva, e o sorriso foi desaparecendo.

Como o tempo passa rápido. E inacreditável quando pensamos "passou-se um m?s; passaram-se 4 meses..." Passou-se um ano. É forte, é intenso. Mas como uma chuva de verao, passa. E rápido.

Pouco a pouco as gotas voltavam a ser frágeis e modestas como no inicio, e entre as nuvens eu vi o sol. Em meio ?s lágrimas, sorri novamente. As gotinhas eram quase nada, mas eu nao ia sair de lá até a ultima cair. Olhei para o ch?o, que há pouco estava molhado. Nao estava mais. Como alguns raios de sol podem secar a chuva tao depressa? Enquanto a chuva minguava, as lágrimas se intensificaram. E eu nao sei até onde foi tristeza, até onde foi alegria.

Com o sil?ncio que crescia, eu ouvi um "plec!". Algo caía ao meu lado. Agora, no meu ombro. Olhei. Estava molhado. Eu já vinha sentindo essas gotas por um certo tempo. Olhei para cima algumas vezes, até que a vi: uma goteira. No meu telhado. Sobre a rede. Por que algo mais perfeito?

Voltei a sentar na rede. As últimas gotas eram as que escorriam do telhado. Eu as observei e, na verdade, estava pensando justamente em escrever aqui. Quando finalmente o ultimo som da água caindo fugiu dos meus ouvidos, entrei, e aqui estou. 5:27 . Agora sim, já acabou.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito legal!
ps: não, não estou comentando por pena, é verdade que eu achei legal xD